terça-feira, 2 de julho de 2013

Daniel Gillies fala sobre TVD e The Originals



O site TVRage fez uma entrevista com o ator Daniel Gillies sobre seu personagem Elijah em The Vampire Diaries e The Originals, confira a seguir:
Eu tive o prazer de conversar com Daniel Gillies, o ator de ‘Saving Hope’ no CTV e também ator do spin-off de ‘The Vampire Diaries’ que está para estrear, ‘The Originals’ no The CW. Daniel também escreveu e dirigiu seu primeiro longa-metragem ‘Broken Kingdom’ que estreou em 2012, estrelado por Daniel e sua esposa, Rachael Leigh Cook.
Com a segunda temporada de ‘Saving Hope’ tendo estreado no dia 25 de Junho no Canadá e o tão aguardado ‘The Originals’ que irá estrear no Outono, Gillies está incrivelmente ocupado – mesmo assim ele continua ansioso para seu futuro projeto. Eu perguntei para Daniel sobre suas experiências como Elijah, o vampiro imortal e personagem de ‘The Originals’ no The CW.
TVRage: Primeiro de tudo, parabéns por ‘The Originals’.
Daniel Gillies: Muito obrigado!
TVR: Elijah já sobreviveu por séculos; tem alguma coisa que você precisa manter em mente conforme você analisa cada nova cena? A falta de envelhecimento dele e seu constante passado esclarecem um pouco o jeito que você irá interpretar cada nova cena?
DG: Essa é uma ótima pergunta. Eu acho muito difícil voltar ao Elijah depois de interpretar Joel [Dr. Joel Goran, o personagem de Daniel em ‘Saving Hope’]. Não dá pra simplesmente ligar e desligar. Para mim, Joel é bem solto e vivo e eu posso meio que ir à qualquer lugar, fisicamente, com ele. Ele é bem humano, ele é muito parecido comigo. Com Elijah, você precisa de um certo grau de ponderação e comando. Infelizmente, eu mesmo, como pessoa, eu apenas não tenho isso. Eu quero dizer, eu acho que todo mundo tem isso, mas existe uma certa frequência com Elijah que eu preciso encontrar… uma cadência particular. Eu não sei porque eu dei a ele um tom tão difícil e sotaque e caminhar – é uma fronteira teatral. Eu quero dizer em um jeito carinhoso. Eu sei que as pessoas normalmente gostam mais quando as coisas se tornam ridiculamente maiores. Tem um certo perigo com Elijah todo o tempo mas eu preciso encontrar isso através de uma espécie de movimento e um pouco de confiança. Eu acho que ele é meio que ligeiramente divertido com tudo que se passa. Ele nunca parece ser realmente ameaçado mesmo quando ele está sendo ameaçado. É um personagem interessante, eu tenho tido muita sorte em interpretar esse papel.
E ninguém esperava que Elijah permanecesse por tanto tempo quanto ele tem premanecido. Quanto mais longe eu vou nesse caminho, mais eu percebo esse certo caminho que surge. Eu tenho certeza que muitos apaixonados confessariam para você que eles possuem uma certa brincadeira e sátira que eles fazem um com o outro – é quase como uma coisa que você faria por seus amigos da escola quando você era criança. Talvez imitando um de seus professores ou então um de seus amigos – a brincadeira se torna a própria energia, sabe? E de certo modo eu estou fazendo descobertas sobre Elijah o tempo todo. Sobre seu lado romântico, por exemplo. Obviamente eu estou explorando isso através da escrita que me passam, quando eles revelam certas coisas sobre sua história, mas de verdade, eu sou quem acrescenta alguns detalhes finais. As pessoas realmente sentem algo com ele, o que me deixa muito feliz. Eu quero dizer, obviamente é uma complexa reação mas o que é puro nisso, é a mútua paixão e humor por alguém que poderia ser muito mais dividido, é uma grande honra. E eu meio que gosto com ‘Broken Kingdom’ [o filme que Gillies escreveu e dirigiu lançado em 2012], eu olho para Elijah e me pergunto se eu teria feito o que eu fiz com o personagem novamente – não, na verdade, foram mais de 22 episódios que eu fiz, eu acho que tem mais ou menos dois que eu gosto, talvez. Se isso. E não estou me crucificando, ou então que eu não acredito em mim mesmo como artista, é simplesmente o fato disso, é o jeito disso.
TVR: Bem, por sorte você tem uma legião de fãs que gostam de todos os episódios! Então eles podem gostar deles o suficiente por você eu acho. Outra pergunta sobre Elijah: como você mencionou, ele possui esse peso em cima dele. Algumas vezes ele pode ser descrito como calmo e reservado… e algumas vezes ele foge um pouco disso. Eu estava curioso, já que você é a única pessoa que sabe a resposta: você vê Elijah como uma pessoa calma que acaba as vezes pressionada, ou sempre existe um caos dentro dele que ele mantém sobre controle?
DG: Isso é bem interessante. Eu acho que ser irmão do Klaus, tem que existir um caos que ele está sempre tentando controlar. Essa é a curta resposta para isso. Com o passar dos anos sempre me confundiu quando eu via pessoas interpretando espíritos imortais ou pessoas quando estão vivos por muitos anos, isso me confundia quando eu via o comportamento sendo imprevisível, tempestuoso e precário. Porque eles não aprenderam nada? E eu entendo que isso é parte da beleza das histórias de vampiros: quando você está olhando para Lestat [das histórias de Anne Rice] que está presente por mais de 200 anos mas em consideração a maturidade ele ainda é uma criança. Mas eu acho que parte de sua intrínseca tradição de vampiros é que nós somos quem somos e você não pode escapar disso, de verdade. Stefan é Stefan, Klaus é Klaus e Elijah é Elijah. Eles são essencialmente quem eles são. Mas eu acho que a única coisa que sempre me deixou perplexo foi, com o tempo, porque você não adquiriria um certo poder, ou gravidade, ou pelo menos um certo entendimento.
Eu imagino se tivesse uma criatura que pudesse existir por esses longos períodos de tempo teria uma profunda tristeza e admiração pela humanidade. Eu não sei. É uma ideia tão incrível, os vampiros. Eu posso ver porque as pessoas são apaixonados por eles, é uma imensa e incrível ideia.
TVR: Absolutamente. Então, apenas para animar a sua base de fãs: como você acha que ‘The Originals’ será diferente de ‘The Vampire Diaries’? O que nós podemos esperar?
DG: Eu acho que vai ser muito mais sobre família, a escrita sempre volta para família. As ligações e, eu me atrevo a dizer, algumas vezes os acontecimentos entre as famílias. Eu acho que vai ser um pouco mais sombrio. Eu acho que vai ser um pouco mais adulto. Eu quero dizer [Joseph Morgan, que interpreta Klaus] e eu sou um pouco mais velho que os outros. Na verdade, [Ian Somerhalder, que interpreta Damon] tem a mesma idade que nós. Mas nós somos um pouco mais velhos. Eu acho que requer uma energia própria e naturalidade para você escrever sobre isso. Mesmo que nós tenhamos supostamente centenas de anos e na teoria não tem muita diferença de idade entre nós e os vampiros mais velhos, eu acho que nós ainda temos que escrever de acordo com isso. Especialmente quando você está escrevendo sobre novas pessoas numa história.
Cara, se você me perguntar sobre isso, [as novas pessoas], os fãs irão odiar! Eles realmente desenvolveram essas fidelidades. Eles realmente odeiam escutar que alguém novo irá aparecer numa cena. Felizmente, os fãs possuem uma certa amnésia. Eles lembrarão de um certo personagem ou romance até alguém meio que substitua isso porque outra que também seja ótima. Então, eles aceitam esquecer.
Mas eu acho que o programa é mais sombrio, mais adulto. Eu acho que será mais encantador e mágico também, por causa do set de New Orleans que nós teremos que preencher. E eu acho que nós iremos ver um pouco mais de guerra. Um pouco estratégico… será uma batalha para conquistar o reino. Uma batalha com Elijah e Klaus tomando seu reinado anterior.
TVR: Isso parece incrível! Eu realmente agradeço o seu tempo hoje.
DG: Obrigado!
 créditos!    Tradução: Pamella – Equipe Vampire Diaries Brasil –

Nenhum comentário:

Postar um comentário