quinta-feira, 23 de julho de 2015

Entrevista: Kat Graham fala sobre seu novo single, TVD e UNHCR



Na tenra idade de 25 anos, Kat Graham já realizou mais do que a maioria poderia esperar de alcançar na vida. A atriz, cantora, dançarina, cineasta e ativista dos direitos humanos já atuou na imensamente popular série de TV adolescente The Vampire Diaries durante os últimos seis anos e ainda este ano vai lançar um cd inspirado nos anos noventa, após o lançamento de seu segundo single. Entre a música e a atuação, ela ainda está fortemente envolvida no trabalho de organizações de refugiados. A Hunger TV conversou com Kat, discutindo sobre como é crescer na TV, se tornar um modelo de vida para muitos, o seu novo álbum e mais.
Com o lançamento iminente de seu novo álbum, como você concilia seus projetos de música e atuação?
Felizmente, o papel que desempenho na série não requer que vá filmar todos os dias e eu sou uma viciada em trabalho, então em meus dias de folga eu sou posso fazer vídeos de música e photoshoots, por isso é realmente… nada é fácil, porque realmente não é fácil. Você simplesmente não realmente para – Eu acho que, você tem de se comprometer a não parar.
A vibe de “1991” é um pouco TLC, um pouco Janet Jackson. Eles têm sido grandes influências para você musicalmente e visualmente?
Bem, eu estou obcecada com a década de noventa. Eu sou obcecada com Linda Evangelista, calças altas na cintura, bustiers, e todo o estilo de Madonna/Jean Paul Gaultier, que é o meu estilo natural, então eu queria fazer uma música que refletia o que eu realmente sou lá dentro, e minha mentalidade quando se trata de meus relacionamentos. Eu tinha feito algumas outras canções quando eu estava com a Interscope, quando eu estava assinado com a A & M Octone e quando eu estava assinado com a Warner Brothers, e que tinham sido escritas por outras pessoas, e alguns artistas são realmente bons nisso, mas eu sou realmente muito ruim em vender música que eu não tenha escrito. TV é um pouco diferente, mas na música que eu realmente sinto que você tem que ter um senso de conexão com ela e por um tempo eu eu não tinha.
Essa faixa reflete a vibe do seu próximo álbum?
Totalmente. Meu segundo single é com Babyface, que é enorme, e é todo deste tipo de sensibilidade de trazer um tom muito melódico, forte, sólido dos anos 90. Sonoramente o som era muito semelhante ao que foi a década de noventa, e eu estou trazendo isso de volta de uma maneira moderna, fresco e uma maneira orgulhosa. Eu gosto de Ed Sheeran e eu gosto Jason Derulo, mas as coisas que eu realmente conecto-me são de vinte, trinta anos atrás.
Em fevereiro você lançou Muse, uma série de curtas, que você criou, estrelou, e você fez a música também. Como é que esse projeto se encaixa com tudo o resto?
Eu queria produzir minhas próprias coisas. Acabou de ser anunciado que chegou no Palm Springs International Film Festival, o que é algo enorme. Nós também fizemos uma seleção legal em Cannes para ele. Foi dirigido por Darren Genet, e foi uma experiência incrível, porque era algo que realmente começou como apenas uma canção, e então eram três músicas, e depois se transformou em uma série de filmes completos. Eu queria que as pessoas ouvissem, para que haja um pouco de uma ponte entre atuar e minha música, porque muitas pessoas me conhecem de The Vampire Diaries, que é uma bênção, porque há tantos shows que são lançados, e eles não são um sucesso, ou eles são cancelados, ou eles não são conhecidos internacionalmente. As pessoas não entendem a raridade disso.
Eu estou realmente amando estar na produção e desenvolvimento de filmes, e eu divulguei a notícia com o Deadline de que eu estou produzindo e estrelando o filme biográfico Tammi Terrell – isso é algo que era importante para mim para contar sua história, mas também é muito, muito difícil encontrar papéis que não tipifiquem você como a menina negra, eu quero dizer que Hollywood é a indústria mais racista.
Você já enfrentou algum preconceito ou discriminação?
Eu sou uma mulher liberiana-israelense, eu mantenho isso 100% real e eu tenho sorte de ter uma série de oportunidades, e eu trabalhei duro, em um monte de formas mais duras do que as outras pessoas que não são negras ou mulheres. Então, para mim, eu tenho que produzir. Sim, eu adoro, e é uma paixão – mas mesmo fazendo batidas … Eu não queria fazer batidas. Eu não quero ter que comprar todo esse equipamento e aprender a fazer batidas, e produzir e tocar, eu queria ser produzir, isso é o que eu queria, pelo menos eu pensei que eu queria, mas se você deseja que seja feito direito você tem que fazê-lo sozinho.
O tipo de filmes que me oferecem, eu fico como ‘eu não tenho uma conexão com isso’. Eu quero fazer algo de alta qualidade, histórias, conteúdo muito bem produzido, o cinema tem de ser surpreendente. Eu sou grata que eu tenho um grande parceiro, Darren Genet, que tem sido meu diretor em The Vampire Diaries e em Muse, e até mesmo minhas campanhas com Foster Grant, só para ter a alta qualidade é super importante, e eu não acho que se você é uma mulher negra, você deve se sacrificar, só porque as pessoas querem vê-lo de uma maneira específica que eles entendem – é nosso trabalho, criar a arte e criar a imagem que você quer que o mundo veja.
É realmente admirável que você tenha uma forte ética de trabalho e integridade, porque um monte de gente ficaria feliz em sacrificar e comprometer as suas crenças fundamentais para fazer um nome para si.
Se eu vou a falhar no que faço, deixe-me pelo menos, tentar montar um filme – e, em seguida, ele entrou em um festival. Deixe-me pelo menos tentar fazer o meu próprio álbum – e, em seguida, ele chamou a atenção de Babyface. Deixe-me pelo menos tentar fazer isso, e eu estou conseguindo. Eu fiz isso, eu fiz os filmes de merda, eu fiz o papel de merda, eu estive em toda essa merda – Eu estive nos vídeos de música de merda. E eu ficava tipo, “você sabe o que, no meu coração, eu acho que sou melhor do que isso.” Deixe-me ser um melhor representante para as jovens mulheres negras. Especificamente afro-americanos, a minha família é da África, e como minha mãe diz eu preciso fazer minha raça orgulhosa de mim. Meus projetos precisam refletir minhas pessoas, mulheres, afro-americanas, eu tenho que me segurar responsável pela minha arte, eu tenho que fazer uma merda legal.
Tendo quase dois milhões de seguidores no Instagram, você acha que é difícil ser propriedade pública e ter essa responsabilidade em seus ombros?
Sim! Não é que eu não amo ser responsável porque eu faço um monte de trabalho e eu gosto que ele chama a atenção para ele. Se eu estou trabalhando para GLAAD ou se eu estou trabalhando para a ONU. Eu gosto que eu possa tornar as pessoas conscientes com um post do Twitter ou com Instagram, “isso é o que está acontecendo no mundo, acorde.”
Eles te identificam como Bonnie e deve ser difícil separar isso.
Sim – eles me vêem com minha bustier e calças altas na cintura, ou eles me ver performando “Put Your Graffiti On Me” ou “1991” e eles ficam tipo “Bonnie o que é isso?” e eles estão me chamando de Bonnie, e eu acho que é por isso que as pessoas são, por vezes, tipo “Eu não estou fazendo mais do que cinco temporadas de um programa de TV, porque eu não quero que as pessoas só me conheçam por esse papel”, mas eu fiz a música de forma consistente mesmo com o show, e é mais para que eu realmente me importo que as pessoas saibam quem eu sou.
Você pode ter uma carreira surpreendente como Johnny Depp, mas as pessoas só querem ver você como Jack Sparrow, mesmo se você tiver feito uma tonelada de coisas bem-sucedidos antes, é o que as pessoas querem se conectar. Estou feliz que a maioria dos meus fãs são moças. Isso é um privilégio. Não é um tesão, como homens misóginos que estão apenas esperando que eu fique pelada. Eu sou tão grato que eu tenho essas, meninas muito fortes que se identificam com esse personagem. Eu só quero fazer o correto por elas e espero que elas sejam pacientes comigo e que haja uma tolerância, uma aceitação e uma mudança na forma como elas vêem os negros. E uma mudança em sua consciência global através de mim e esse personagem. Espero em Deus que eles estão percebendo isso.
Falando sobre você ser uma inspiração para jovens mulheres, quais foram suas influências?
Eu sempre amei Kelis, Janet Jackson, Madonna, Linda Evangelista e Cindy Crawford. Sempre amei Tyra Banks. Elas são apenas sem remorso. E Rita Ora. Porra, eu amo essa mulher, eu amo como ela é sem remorso, quão real ela é. A primeira vez que eu a conheci, tivemos um programa de rádio em Orlando, Florida, e ela estava tão anti-besteira e real, e a raridade de encontrar alguém assim é enorme. Tenho certeza de que tem sido complicado, porque ela é a concorrência para um monte de mulheres, mas ela fala sempre sobre o poder das mulheres e que todas entejam juntas para apenas criar boa arte, e apenas estar divertida e correr riscos.
Mas ela obtêm um monte de críticas por ser tão forte e poderosa, mas ao mesmo tempo ser sexy. As pessoas ainda acham isso intimidador e uma espécie de ameaça, mesmo em 2015…
Eu acho que ela tem um monte de críticas porque ela é apenas boa pra caralho. Ela se coloca lá fora, e um monte de gente não faz isso, ou eles são apenas invejosos, ou eles não sabem como. Toda vez que você se coloca lá fora – e eu digo isso aos meus fãs que se intimidam por causa de como eles são ou as roupas que eles usam, ou sua religião ou outra coisa – digo que você vai conseguir passar por isso. Você sabe, eu recebo o anti-semitismo, eu não vou nem dizer de que eu já fui chamada. Eu crio a arte porque eu gosto de criar a arte e fazê-la sem pedir desculpas, e falar sobre a merda que eu sinto e que as pessoas precisam ouvir.
Considerando que você está na indústria há muito tempo, você se sente mais insensível a ela?
Não. Está tudo bem se eles estão falando sobre você, mas às vezes eles falam sobre sua família ou seus amigos – é um pouco insensível, porque é eles são tipo “Você sabe, pelo menos eu estou fazendo algo grande o suficiente para chamar sua atenção, agora que eu tenho sua atenção vou colocá-lo em direção a algo que é maior do que nós dois”. Isso me concentra e faz com que eu não possa fazer a minha vida só sobre mim mesma e ser apenas uma garota quente que faz música pop, mas é quando eles estão falando sobre seus amigos ou sua família, as pessoas que têm realmente nenhuma maneira para se defender, eu acho que é realmente quando eu entro em modo de proteção e isso é o mais difícil para mim. Ou quando meus fãs se sentem intimidados – isso realmente me irrita.
Você trabalha com a UNHCR, a Agência das Nações Unidas para os Refugiados. Isso coloca as coisas em perspectiva diferentes?
Oh sim. Eu tenho que ir para a América Central na próxima semana com toda a equipe. A primeira vez que fui eu visitei a Jordânia, um campo de refugiados da Síria, cerca de 80.000 refugiados estavam ali vivendo nestas minúsculas barracas, ou estas pequenas caravanas, e todos eles dormiam no mesmo quarto. Eles haviam perdido tudo, seja aqueles que perderam a loja de roupas que havia trabalhado em toda a sua vida, ou sua casa, ou que tinham perdido seus familiares ao longo do caminho. Mas então também eu tinha que perceber que uma coisa alimenta a outros, e, infelizmente, as pessoas não se preocupam com isso, a menos que talvez venha de uma celebridade.
Você consegue se ver fazendo The Vampire Diaries por muito mais tempo?
Eu acho que eu estava realmente animada com a ideia de fazer uma sétima temporada, com base no fato de que eu sinto que meu personagem, que basicamente esteve na outra dimensão por cerca de dois anos, finalmente saiu, e eu sabia que os fãs sentiram que a história do personagem não foi concluída. Há histórias com outros personagens, se é Damon, ou outras pessoas que o personagem tem cenas, que eu apenas senti que as relações do personagem não tinha um círculo completo ou não tinham totalmente se desenvolvido, e queria explorar isso também. Eu não sinto como se a história do personagem foi acabada, eu senti que havia mais do que eles poderiam fazer, mas eu não vou dizer que eu faria uma oitava temporada, realmente depende se eu estou satisfeita, e se nós estamos tipo ‘Ok, esta história foi contada, e nós podemos ir.’
A dinâmica deve ser bastante diferente sem Nina Dobrev?
Para mim, essa é a minha menina. Ela, ao lado de Claire Holt, que também estava no show, eu também tinha uma grande ligação. Vai ser muito estranho para mim não tê-la ali. Quer dizer, eu fiz a maioria das minhas cenas sozinha no último par de temporadas, portanto, infelizmente só tive um par de flashbacks ao lado dela. Eu realmente não tenho trabalhado com ela. Mas ela foi alguém que colocau seu coração e sua alma, e todo o seu tempo, há meia década, no show, e eu realmente quero vê-la fazer algumas coisas espetaculares agora, e ela obviamente sentia como se a história de Elena tinha sido contada e eu não posso discordar dela. Você teve tempo suficiente para contar a história, vamos pular para a próxima parte da sua vida, e eu estou muito animada para ver o que vem por aí para ela.
O novo single da Kat Graham será lançado no dia 24 de julho.
Confira as fotos feitas especialmente para essa entrevista:
Fonte | Equipe Liga Salvatore

Nenhum comentário:

Postar um comentário